top of page

Tudo o que você precisa saber sobre a lama asfáltica em São Paulo


Se você é um motorista que dirige pelas estradas de São Paulo, provavelmente já ouviu falar da lama asfáltica com mastic prime . Também conhecido como "borra de asfalto", este material viscoso e pegajoso é um dos problemas mais sérios enfrentados pelas autoridades de trânsito na cidade. Neste post, vamos explicar o que é a lama asfáltica, como ela se forma, quais são seus efeitos e o que está sendo feito para combatê-la.


O que é a lama asfáltica com mastic prime?


A lama asfáltica com mastic prime é um material composto principalmente de betume, um produto derivado do petróleo utilizado na produção de asfalto. Quando ocorrem chuvas intensas, a água infiltra-se nas camadas de asfalto e reage com o betume, criando uma mistura viscosa e pegajosa que se acumula nas superfícies das estradas.


Quais são os efeitos da lama asfáltica?


A lama asfáltica com mastic prime pode causar diversos problemas para os motoristas, tais como a perda de aderência dos pneus, dificuldade em frear e em realizar curvas, além de aumentar a possibilidade de acidentes. Além disso, ela pode danificar a pintura e a lataria dos carros, além de causar danos à saúde dos trabalhadores que realizam a limpeza das estradas.


O que está sendo feito para combater a lama asfáltica?


Para combater a lama asfáltica com mastic prime , as autoridades de trânsito têm adotado diversas medidas, como a aplicação de uma nova camada de asfalto nas estradas mais afetadas, a instalação de novos sistemas de drenagem e a realização de limpezas mais frequentes. Além disso, estão sendo desenvolvidas pesquisas para criar novos materiais que possam resistir melhor às chuvas intensas e evitar a formação da lama asfáltica.


Conclusão

Em resumo, a lama asfáltica é um problema sério que afeta as estradas de São Paulo e causa diversos problemas para os motoristas. No entanto, as autoridades de trânsito estão trabalhando para combater este problema, adotando diversas medidas para evitar a sua formação e minimizar os seus efeitos. Se você é um motorista, fique atento às condições das estradas e dirija com prudência em dias de chuva intensa.

コメント


bottom of page