top of page

Qual a diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica?


No momento da sua procura por um trabalho asfáltico, dúvidas podem surgir sobre alguns tipos de ações que podem ser realizados no local desejado, como a diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica. Dentre tantos outros trabalhos prestados pela Garcia Monteiro, neste conteúdo vamos explicar a diferença entre esses dois trabalhos.

Às vezes há confusão entre os dois procedimentos e surge a necessidade em se explicar a diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica porque a técnica da Lama Asfáltica pode ser considerada como predecessora do Microrrevestimento Asfáltico a Frio, sendo utilizada para impermeabilização e rejuvenescimento das condições funcionais do pavimento.

No entanto, atualmente, a Lama Asfáltica é pouco utilizada em rodovias, ainda mais em locais que possuem grande tráfego, mas é uma solução que continua sendo bastante cogitada para ser aplicada em acostamentos.

Conheça melhor as funções para se utilizar a Lama Asfáltica

A Lama Asfáltica é um revestimento que tem sua espessura variada e pode ser utilizada para situações em que se deseja rejuvenescer uma superfície bem envelhecida; obstruir trincas ou fissuras, tendo como objetivo evitar que, neste local, entre água.

A diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica pode ser entendida ainda, porque a Lama Asfáltica também é utilizada para corrigir pequenas deformações ou um princípio de desagregação do pavimento.

A Lama Asfáltica é indicada para revestimentos superficiais, além de selagens superficiais e de trincas e possibilita a regularização do pavimento através de sua aplicação a frio e de possuir boa aderência em qualquer circunstância.

Apesar de parecerem semelhantes, a principal diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica é o tipo de emulsão asfáltica que é utilizada em cada tipo de serviço. No Microrrevestimento, a emulsão deve ser de ruptura controlada modificada por polímero. Já na Lama Asfáltica utiliza-se emulsão de ruptura lenta convencional.

Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica é na Garcia Monteiro

Se você já entendeu a diferença entre Microrrevestimento Asfáltico e Lama Asfáltica, é hora de procurar a empresa que melhor entende do assunto. A Garcia Monteiro é especializada em serviços de Microrrevestimentos Asfálticos e Lama Asfática. Tem a preocupação necessária para que o trabalho seja concluído com máxima qualidade e sempre visando à melhor segurança do local.

Além do mais, a Garcia Monteiro tem laboratório próprio de Misturas Asfálticas, o que permite sempre apostar em inovações e desenvolvimento de novas soluções. Além disso, existe a fabricação de máquinas e equipamentos de Microrrevestimento, com grandes diferenciais, como a maior agilidade na produção e grande capacidade da mesma, estando assim, muito além dos demais equipamentos disponíveis no mercado.

Fundada na década de 90, a Garcia Monteiro é referência fora do Brasil e oferece, sempre, serviços e soluções de ótima relação custo-benefício aos clientes.



Fonte de conteúdo da empresa Garcia Monteiro.

Comments


bottom of page