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MICROFRESAGEM DE PAVIMENTOS


Microfresagem de Pavimentos




Os serviços de microfresagem de pavimento são realizados com o intuito de corrigir pequenas irregularidades, corrigindo o I.R.I ( International Roughness Index ) e consequentemente atendendo as demandas dos clientes e órgãos de controle. Esse serviço é realizado por nós com fresadoras Wirtgen dotadas de 6 sensores com nivelamento eletrônico e um tambor de corte específico que possui 672 bits. O equipamento realiza o corte nivelando o pavimento, este corte geralmente não ultrapassa os 2 cm. Diferentemente do tambor de fresagem convencional, o tambor de microfresagem tem o espaçamento entre as bits ( materiais de corte ) bem reduzidos, fazendo com que o espaçamento entre os sulcos no corte fiquem com uma distância de 6 mm, diferentemente do corte do tambor convencional onde essa distância é de 15 mm. Uma das vantagens do serviço é que após a microfresagem o tráfego pode ser liberado imediatamente, transmitindo mais conforto e segurança ao usuário.




Tambor de Microfresagem


MICROFRESAGEM DE PAVIMENTOS


A microfresagem é o desbaste superficial do pavimento, visando a regularização do perfil longitudinal da pista, ou seja, o enquadramento do Q.I. (Quociente de Irregularidade) ou I.R.I. {International Roughness Índex}, muitas vezes exigidos pelos órgãos contratantes. Trata-se de uma fresagem com cilindro dotado de maior número de dentes. Na fresadora W1900, da Wirtgen, com largura do cilindro de 2 metros, utiliza-se o cilindro LA 6X2, dotado de 672 dentes de corte, que dispensa qualquer tipo de revestimento posterior.



SISTEMA DE NIVELAMENTO MULTIPLEX


Para proporcionar uma superficie microfresada totalmente regularizada, o sistema de nivelamento Multiplex utiliza, além dos dois sensores centrais eletrônicos, mais quatro ultrassônicos, sendo dois instalados na parte dianteira e dois na parte traseira.



São três sensores de cada lado do equipamento, que exploram a superfície e, baseados nas leituras, determinam um plano de referência para o desbaste, para a regularização do perfil longitudinal das pistas, dispensando o levantamento topográfico para execução do serviço.

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