top of page

Asfalto modificado com borracha

p_massa-asfaltica-a-frio-1.jpg
asfalto-usinado-a-quente-para-aplicacao-a-frio-orcamento.jpg

COMO O ASFALTO MODIFICADO COM BORRACHA FUNCIONA

O asfalto modificado com borracha contribui para a formação de uma alternativa cuja alta aderência colabora para evitar derrapagens, além de diminuir consideravelmente o spray proporcionado por pneus em dias de chuva. O produto é definido pela junção descontínua com ligamento asfáltico transformado por borracha, que possui propriedades de antiaderência muito salientes, característica tal que é decorrente da trituração de pneus compactados a quente.

Dessa maneira, o procedimento encarregado da elaboração do asfalto modificado com borracha atua na alteração das propriedades físico-químicas dos materiais inerentes ao produto. A produção do asfalto modificado viabiliza um artigo com desempenho elevado, cujo valor de viscosidade lhe garante maior excelência. Outros fatores de destaque no asfalto modificado com borracha são seu ponto de amolecimento e a habilidade elástica superior àquela encontrada no asfalto convencional.

ASFALTO MODIFICADO COM BORRACHA: VANTAGENS MÚLTIPLAS

Atuando de modo diferenciado na disseminação de um custo-benefício singular entre qualidade e eficiência, o asfalto modificado com borracha é viabilizado de modo a elevar a resistência da obra. Com isso, diminui-se a possibilidade de deformações permanentes ocasionadas por acidentes ou até mesmo que decorram do processo de envelhecimento.

Quando se trata de economia, o asfalto modificado com borracha é um requisito fundamental para alcançar a necessária redução de custos, já que exige um baixo número de intervenções ao mesmo tempo que reduz drasticamente as demandas de manutenção em rodovias.

 

asfalto-frio-pronto-saco-de-25kg-precos.jpg
bottom of page